(Foto: Reprodução) Morre o jornalista Paulo Soares, o Amigão
Morreu nesta segunda-feira (29) o jornalista, locutor e apresentado de programas esportivos Paulo Soares, o Amigão.
Lembranças e homenagens na despedida de um comunicador que sempre informou com alegria.
“Um legado realmente incrível que fica de uma pessoa incrível que tinha no bom senso, na amizade com todos, no carinho com todos, na paciência com os mais novos, alicerces que o sustentaram como ‘o Amigão’”, diz o narrador Luís Roberto.
Um apelido que virou sinônimo de generosidade e carinho. Paulo Soares começou a carreira no rádio em Araras, interior de São Paulo. Com sua voz marcante, passou por diversas emissoras - entre elas, a Rádio Globo.
“Um cara muito envolvido, muito coração com a família, chegou a fazer Copas do Mundo, coberturas, narrações, e sempre com muito entusiasmo”, conta o irmão Marcelo Soares.
Na televisão, Paulo Soares construiu uma imagem de jornalismo que unia credibilidade e simpatia. Amigão trabalhou nas TVs Gazeta, Record, Cultura, SBT e ESPN Brasil, onde ficou desde 1995, e lá formou, por mais de duas décadas, parceria com o jornalista Antero Greco, que morreu em 2024.
“Eu acho que na história do jornalismo esportivo não há, nunca houve e nunca haverá uma dupla tão engraçada, doce, querida, deixando um legado impressionante para a história do jornalismo esportivo brasileiro”, afirma o jornalista José Trajano.
Clubes de futebol, entidades esportivas e autoridades também se despediram do apresentador.
Aos 63 anos, Paulo Soares teve falência de múltiplos órgãos. Nos últimos anos, ele lutava contra diversos problemas de saúde, entre eles um na coluna. O Amigão deixa a esposa Marlene, os irmãos Marcelo e Roberto, a mãe Ana Maria, além de uma legião de fãs.
“Como pessoa, meu depoimento fica muito fácil, porque é o meu melhor amigo. Certamente, seu exemplo vai ficar para sempre guardado aqui. Um beijo. Te amo, meu irmão querido”, diz Luís Roberto.
Morre o jornalista Paulo Soares, o Amigão
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Jornalista Paulo Soares, o Amigão da ESPN, morre em SP, aos 63 anos
Corpo do jornalista Paulo Soares, o Amigão da ESPN, é velado em SP
Morte do Amigão da ESPN: fãs e amigos se despedem do jornalista, descrito como 'ótimo narrador' e com 'carisma inigualável'; veja repercussão