Ônibus é alvo de pedradas e passageiros ficam feridos na BR-470 em tentativa de assalto
16/08/2025
(Foto: Reprodução) Ônibus é alvo de pedradas na BR-470 em SC
Reprodução
Um ônibus interestadual foi alvo de pedradas enquanto trafegava pela BR-470 em Pouso Redondo, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, informou a Polícia Militar. Dois passageiros foram atingida por estilhaços, conforme a empresa responsável pelo veículo.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A Polícia Militar foi chamada por volta das 4h deste sábado (16). O crime foi registrado pela PM como tentativa de roubo.
De acordo com a Reunidas, empresa responsável pelo ônibus, o veículo fazia a linha Francisco Beltrão, no Paraná, com destino a Florianópolis. Havia 51 passageiros a bordo.
O motorista do ônibus disse aos policiais que descia a Serra dos Ilhéus quando ouviu dois estampidos semelhantes a tiros.
O para-brisa da frente do veículo foi atingido e ficou trincado. O vidro lateral esquerdo do ônibus também sofreu danos. Os estilhaços feriram de forma leve dois passageiros, de acordo com a empresa.
Em seguida, o motorista parou em um posto de combustíveis e chamou a Polícia Militar. No local, os policiais verificaram que o ônibus não foi atingido por tiros, mas, sim, por pedras. Uma de cerca de 8 centímetros de diâmetro foi encontrada dentro do veículo.
Após o primeiro atendimento ao ônibus, a PM fez rondas pela Serra dos Ilhéus, mas não conseguiu encontrar suspeitos. O caso será encaminhado à Polícia Civil.
Os passageiros e o motorista seguiram ao destino final e chegaram ao local com segurança, conforme a empresa.
A Polícia Civil informou que investiga o caso para identificar a autoria do crime.
Marca de pedrada em ônibus em Pouso Redondo, SC
Reprodução
O que diz a empresa do ônibus
Confira abaixo a íntegra da nota da empresa Reunidas:
O Grupo Reunidas informa que, na noite desta sexta-feira (15), um de seus veículos que fazia a linha Francisco Beltrão x Florianópolis, com 51 passageiros, foi atingido por pedras na região da Serra dos Ilhéus, no Km 92 da BR 470. Ao constatar o fato, o motorista acionou a polícia para que o ocorrido fosse verificado e a segurança dos passageiros garantida. Algumas das pedras resultaram em quebra de uma janela e do para-brisas, e os estilhaços atingiram dois passageiras, atendidos com ferimentos leves. Apesar do susto, os demais passageiros e o motorista nada sofreram, e foram encaminhados ao seu destino final, com total segurança. A Reunidas reforça que prepara e orienta sua equipe para, em situações como esta, acionar as autoridades e garantir a segurança de seus passageiros, e lamenta o ocorrido.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias