'Fatalidade', diz advogado de motorista que bateu em veículos estacionados e feriu cliente de restaurante em Montes Claros
18/08/2025
(Foto: Reprodução) Vídeo mostra como restaurante ficou após acidente, em Montes Claros
O advogado do motorista que atingiu veículos estacionados na frente de um restaurante e ainda feriu um cliente procurou pela Polícia Civil nesta segunda-feira (18).
O acidente (veja no final da reportagem) ocorreu nesse domingo (17), na avenida Deputado Esteves Rodrigues. Segundo a Polícia Militar, o condutor fugiu do local deixando a placa do carro que dirigia para trás.
Imagens feitas no local (veja vídeo acima) mostram os danos causados no estabelecimento comercial, com mesas, cadeiras e vasos quebrados. Há também uma movimentação de pessoas preocupadas em socorrer o homem, de 33 anos, que ficou ferido. O vídeo mostra ainda os danos causados nos veículos estacionados.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
O advogado Josias Neves falou que o cliente pediu para que ele fosse à delegacia para demonstrar sua intenção em contribuir com as investigações e para afirmar que “o que aconteceu foi de fato uma fatalidade e que não houve nenhum crime.”
A Polícia Civil informou que, por se tratar de um crime de dano ou lesão corporal, o caso será investigado mediante a representação das vítimas.
Veículos estavam estacionados em frente ao restaurante
Polícia Militar/Divulgação
Velocidade
“Meu cliente relata que estava retornando de uma festa de casamento aqui mesmo dentro da cidade e que ele estava em uma velocidade compatível com a via”, disse Neves afirmando ainda que o condutor contou que trafegava a 60 quilômetros por horas.
Fuga
O motorista disse ao defensor que perdeu o controle da direção ao sair de um semáforo. Em seguida, ele acabou batendo nos outros veículos ao tentar evitar a colisão com uma mureta. O condutor ainda falou que fugiu do local por temer por sua integridade física.
“Ele só percebeu naquele momento que bateu na traseira de um veículo que estava estacionado. Como ele teve essa visão, ele viu que não causou um prejuízo maior, senão o material, ele viu a necessidade de evadir do local naquele momento. Ele chegou a ser ameaçado verbalmente e bateram na porta do veículo.”
O motorista ainda afirmou ao advogado que ficou em estado de choque, que tentou entrar em contato com advogados e com pessoas que pudessem orientá-lo, sem sucesso.
Ingestão de álcool
Sobre uma possível ingestão de álcool, o advogado disse que isso não ocorreu e que há testemunhas que estavam na festa de casamento e que podem comprovar isso.
Em relação ao fato de o condutor ter feito manobras perigosas no local, Josias destacou que “esse é um momento complicado por estar no início das investigações, onde aparecem várias informações conflitantes” e que o cliente dele “informou que não foi isso que aconteceu e que os fatos podem ser comprovados por meio das câmeras de segurança do local.”
O acidente
O acidente ocorreu em um restaurante tradicional da avenida Deputado Esteves Rodrigues.
"Segundo as informações, pelas testemunhas, ele veio em alta velocidade e, ao chegar próximo do estabelecimento comercial, perdeu o controle direcional e chocou nos veículos de clientes que estavam no local", falou o sargento Ivonilton Rodrigues, da Polícia Militar.
Lucas Silveira estava no local com um grupo de amigos. Ele ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Universitário Clemente de Faria. O administrador de empresas teve lesão na costela e escoriações na perna.
"Primeiramente, escutei uma freada muito forte e me levantei para poder olhar. Nisso que eu olhei, já vieram mesas, veículos, e eu fui arremessado mesmo para trás e caí desacordado. Eu comecei a voltar e comecei a entender tudo que tava acontecendo quando uma moça que se identificou como técnica de enfermagem, que tava do lado, chamou pelo nome”, relembrou.
No local, de acordo com o sargento, foi encontrada a placa do carro envolvido no acidente. As informações levantadas pela PM foram encaminhadas à delegacia.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.